Header Ads

Gaker fala sobre sua carreira, futuro, e muito mais. Confira a entrevista completa!


Coronel Gaker: Sinônimo de determinação, simplicidade e firmeza!
Como continuação da famigerada série "Entrevistando", o convidado dessa vez é o esplêndido Coronel Gaker que se disponibilizou imediatamente a responder algumas perguntas sobre sua carreira no Exército Brasileiro, planos futuros, Cavalaria e muita coisa que pode vir por aí! Confira abaixo a entrevista completa:


1. Agora que você faz parte do Alto-Comando, sua visão sobre o Exército mudou?

Gaker: Sim, mudou muito, pois agora a responsabilidade é muito maior e você começa a perceber algumas coisas que antes passavam em branco, apesar de ser apenas um jogo é inevitável a complexidade criada aqui. Essa experiência acaba dando uma nova visão para lidar melhor com problemas ou acontecimentos dentro do Exército, me tornando melhor do que era. 

2. Você se alistou no Exército Brasileiro já com algum objetivo em mente?

Gaker: Não, aliás nunca fui de outro Exército, entrei muito por acaso e nunca pensei em passar de Cabo kkkk e muito menos em uma AMAN. Acabei entrando, ficando um pouco, depois um pouco mais e sendo promovido e por fim fiz a AMAN... e reprovei kkkkkkkkkk mesmo assim continuei (não sei porque). Não tinha o objetivo de chegar aonde cheguei, muito menos me manter no jogo, meu objetivo era apenas por passatempo e diversão..

3. Em alguma parte da sua carreira militar a vida real falou mais alto e você teve o pensamento de desistir?

Gaker: Sim, muitas vezes. Mas consegui obter o equilíbrio e aprender a lidar com a vida pessoal e o jogo. Hoje em dia tenho uma nova visão sobre isso e acredito que não é motivo para desistir.

4. Acredito que todos possuímos alguém em que nos inspiramos ou espelhamos. Você se inspirou em alguém durante sua jornada?

Gaker: Nunca me inspirei muito em uma única pessoa, mas sempre possui uma grande admiração por alguns militares que passaram e que atualmente ainda estão aqui.

5. Pode-se dizer que o Exército Brasileiro nunca esteve tão grande, ou "nunca esteve melhor". Quais fatores você acha que levaram a este crescimento?

Gaker: É uma boa pergunta e acredito que se deve a muitos fatores, é um conjunto de tudo que fazemos. Um Corpo de Oficiais capacitado em diversas áreas, seja na de organização, desenvolvimento, criação e inovação faz com que o exército continue sempre no ritmo. Na minha opinião, hoje em dia temos o melhor CDO, eficaz, e onde possuem liberdade de colocar em prática suas ideias e projetos, algo extremamente importante, fazendo com que o Exército Brasileiro continue no topo onde esteve e sempre estará.

6.  Nem sempre é fácil deixar os sentimentos de lado. Você já deixou o emocional falar mais alto na hora de tomar alguma decisão importante?

Gaker: Não, sempre tentei deixar a emoção de lado e ser o mais imparcial e correto possível. Toda decisão, dependendo do contexto, é difícil. Sempre revisei e analisei corretamente antes de tomar uma decisão para que tanto eu quanto os demais não saiam prejudicados.


7. Coronel Gaker, você é o atual líder da cavalaria. O quão importante foi ela para você e em sua opinião, quais são as vantagens dela para os novos Praças que possuem interesse em ingressar?

Gaker: Acredito que vocês tem uma imagem errada sobre mim e a Cavalaria kkkkk alias não é um dos meus grupos favoritos. Meu objetivo sempre foi mudar a imagem que todos tinham, e felizmente conseguimos em grande parte, mostrando a diferente e tornando mais divertida e simples. Sobre as vantagens de participar, são muitas, aprendendo a conviver em grupo, melhorando sua comunicação, aulas, atividades e ensinamentos que são levados tanto dentro como fora do jogo.

8. Você se considera capacitado a se tornar o próximo General-de-Exército? Se sim, você planeja realizar alguma mudança caso se torne?

Gaker: É uma pergunta difícil no momento e ainda não sei responder. Mas considero que adquiri muitas experiências, conhecimento e a cada dia me aperfeiçoo o que já sei, melhorando e corrigindo. A confiança depositada em mim é grande porém acredito que é muito cedo para responder esta pergunta. Mudanças são sempre necessárias quando se quer melhorar e evoluir o que já existe.

9. Aposentadoria faz parte dos seus planos em um futuro próximo, ou é algo que você ainda não pensou sobre?


Gaker: Algumas vezes, porém o futuro é incerto, não há como saber os imprevistos, nem eu sei. Já ouvi muitos falarem "como vai ser se você sair?" e outros "porque tu ainda joga isso?". Sempre tentei filtrar os comentários dos outros para que não afetem o meu desempenho. Enquanto estiver aqui, podem contar comigo para qualquer coisa, estarei ajudando o BR a continuar sendo a melhor instituição.

10. Coronel Gaker, o Diário Brasileiro agradece a sua participação nesta entrevista, foi uma honra ter o senhor como entrevistado. Por último, gostaria de deixar uma mensagem ou um conselho a todos que visam chegar à sua patente?


Gaker: Primeiramente só tenho elogios e a gratidão pelo belo trabalho do DBR, espero que continuem no futuro expandindo, evoluindo e deixando a instituição e o pai aqui orgulhosos kkkkkk Para quem deseja atingir as mais altas patentes, dediquem-se e persistam para buscar os objetivos, mostrem o trabalho de vocês e o que sabem fazer de melhor. Qualquer coisa que precisarem, me chamem que estarei aqui para ajudá-los. Valeu abração!


Nós do Diário Brasileiro agradecemos ao Coronel pela ótima entrevista! E você, gostou das respostas? Alguma sugestão de entrevistado? Comente abaixo! 


4 comentários:

Tecnologia do Blogger.