Header Ads

Pektros se despede, Comandante com honra e história!

O fim de uma história, General-de-Exército Pektros se despede.

Foi na noite de 17/09/2017 que o Exército Brasileiro disse o seu adeus para o digníssimo ex-General-de-Exército Pektros. O nosso querido senhor foi um comandante que sempre foi reconhecido por revolucionar a instituição, pois ele procurou mudar cada detalhe que podia ser melhorando. Não é à toa que o Exército Brasileiro nunca esteve tão grande e podemos agradecer ao ex-GDE por isso. O seu ponto forte sempre foi a dedicação, ele sempre visou o melhor para todos os seus oficiais e praças. Foram estes fatores que o tornaram um comandante que jamais será esquecido, deixando uma marca não só no Exército, mas no coração de todos os que tiveram o privilégio e a honra de o conhecer e de fazer parte da instituição com ele no comando. Durante o seu discurso, Pektros falou sobre a importância do BR na vida dele, o quanto ele é grato por cada momento (inclusive chegando a conhecer o Srs. -Slock (Marcelo), Ramato e Deflorio na vida real), cada promoção, demissão, pois no final ele apenas procurava o melhor de todos. Ele também agradeceu ao Corpo de Oficiais e aos Aposentados, por cada minuto que eles dedicaram ao Exército, deixando-o na dimensão que ele se encontra agora.

"A sensação é de dever cumprido."

E foi com estas palavras que ele terminou o seu discurso, deixando novamente as suas palavras de agradecimento.
Todos temos a agradecer cada ação que Pektros tomou: as suas excelentes AMAN que tornaram o CDO o mais capacitado que o BR já viu, deixando um Exército com pessoas excelentes cuidando dele, merecendo também mencionar como várias pessoas viam ele como uma inspiração e que todo o trabalho realizado por ele vai servir de incentivo para todos que visam se tornar um dia excelentes comandantes, do jeito que ele foi.
Para a maioria, o título Aposentado apenas irá ficar no registro, pois todas suas atitudes e ficarão marcadas nas nossas vidas. Com certeza um Comandante e um amigo que irá deixar muitas saudades. Não só a equipe do Diário Brasileiro, como todo o Exército Brasileiro deseja a maior sorte para o senhor Pektros, que ele tenha todo o sucesso na sua vida que merece. Foi uma honra e um prazer conhecer você, até um dia!

Aposentado - Pektros

------------------------------------------------------------------------
Depoimentos
Coronel - Dj.gabisinho123
"Só tenho que agradecer o Pedro por tudo que ele fez dentro do Exército Brasileiro. Ele foi o comandante que confiou em mim, me fez ficar animado novamente e assim seguir minha caminhada dentro do BR.
Na minha opinião o Pedro foi um dos melhores comandantes que nosso Exército já teve, fez mudanças que ninguém imaginaria fazer, recebeu criticas até dos próprios oficiais e fez com que tudo desse certo no final.
Sou extremamente péssimo com palavras.. mas é isso, obrigado por tudo senhor Pedrogas!"
Coronel - Amendoa_Boba
"Sinceramente nem sei o que dizer nesse momento, o Pedro foi um cara que me ajudou bastante aqui dentro, sempre que eu precisava ele estava lá para me ajudar e aconselhar. Por algumas coisas eu não gostava muito dele, mas depois que o conheci vi a pessoa que ele era. Um General que vai ficar marcado aqui dentro, sem dúvidas."
Aposentada - BihSamy
"O Pedro foi uma pessoa que esteve comigo desde o início da minha trajetória no BR. Sempre me ajudou, apoiou e esteve comigo em diversas situações tanto nas atividades do Exército como na vida pessoal. Saiba que aprendi muito com você e que jamais será esquecido. Desejo tudo de bom e que consiga realizar todos os sonhos e objetivos pela frente."
Segundo Tenente - keepcal-m
"Sabe quando você entra no exército e tem aquele receio dos generais? Todo mundo passa por uma fase "eu tenho medo dele". O pedro foi uma pessoa incrível que rompeu esse paradigma. Sou totalmente grata por ter sido instruída por ele em minha academia militar, e conquistado também a amizade dessa pessoa que nunca será esquecida. Tenho a honra de dizer que fiz parte do melhor comando do BR. Sentiremos sua falta, pedrinho."
Major - ThammyAke
"Pedro foi um dos meus mentores dentro da longa caminhada no Exército Brasileiro. Sempre me ajudou, me instruiu, me apoiou. Fará grande falta, tenho certeza. No entanto, sua presença sempre estará constante no dia-a-dia com seus feitos. Com certeza, uma grande personalidade, é alguém que você pode colocar a mão no fogo por."
Capitão - HannyVerdadeira
"O que dizer sobre o Pedro... é um cara com quem você pode contar. Ele será seu amigo a partir do momento que você se propuser ao mesmo. Confiou em mim e me deu a chance de entrar nesse Corpo de Oficiais e aqui estou, prosperando a cada dia pelos ensinamentos adquiridos.  A marca já foi registrada no tempo. Irá deixar muita saudade."
Capitão - Deflorio
"Desde os cinco anos de idade, eu conheço o Senhor Pektros na vida real. Sempre fomos amigos e depois que soube que ele jogava habbo, vim também jogar. Ele que me apresentou o militarismo no Exército e ele mesmo que me trouxe ao Exército Brasileiro e graças a isso eu estou aqui, como Capitão. Infelizmente não verei ele muito aqui na instituição, porém continuarei vendo-o na vida real."
Capitão - Ramato.Uchiha
"A hora chega para todos, porém eu tive a oportunidade de poder conhecer essa magnífica pessoa. Pedro, me proporcionou grandes experiências aqui dentro do Exército, só tenho o que agradecer a ele pelos ensinamentos, até hoje ainda dados. Como ele falou, nos conhecemos pessoalmente, até fomos a um show juntos rsrs. Tanto dentro, quanto fora do Habbo fizemos uma amizade para a vida toda. Obrigado por tudo Pedro, a amizade continua meu parceiro."
Primeiro Tenente - Stenport
"Pedro é o tipo de pessoa que não deve ser jamais esquecido, o cara é humilde, exemplar, comunicativo. Ele sabe instruir tão bem as pessoas que quase não precisa cobrar erros, tive a honra de cursar uma EsPCEx e AMAN dele, ouvir conselhos e puxões de orelha (Que encaro como dicas). Sem duvidas ele vai deixar uma lacuna enorme no Alto Comando e no nosso dia a dia do BR, mas isso é a lei da vida, todos teremos em algum momento que partir e desapegar daquilo que nos prende aqui. Chegou a hora dele, por isso desejo sucesso na vida pessoa e que os planos decolem. Ele merece tudo de bom por ser uma pessoa tão idônea e digna, caráter exemplar para todos que tiveram oportunidade de dividir CDO e o QG com ele. Abraço Pedro."
Capitão - -Slock
''1 ano de comando em uma instituição  gigantesca como o Exército Brasileiro não é algo que se possa resumir em poucas palavras. Principalmente porque tudo aqui muda tanto a cada dia, é preciso destacar imensamente o trabalho desempenhado pelo Sr. Pektros. Um oficial antigo e BASTANTE experiente, sempre aberto a diálogos. Nunca negou suas limitações e sempre esteve aberto a mudanças. Pedrão, obrigado pelos ensinamentos e também foi um prazer ter te conhecido. Vamos seguir adiante esse legado, pode confiar. Um forte abraço, qualquer coisa só dar um toque. HURRA!''
Segundo Tenente - Gustavo-Bam
"O Pedro, além de um grande General, foi também um grande amigo. Entrei no Exército por acaso, continuei por acaso e tive a oportunidade de ingressar na AMAN e, consequentemente, alcançar o CDO. Tudo isso, graças ao seu apoio mais que fundamental. Agradeço pela confiança de ter me dado a oportunidade de reformular o site (junto ao Gaker) logo nos meus primeiros dias na instituição, que também foram os seus primeiros dias como General de Exército. Acompanhei seu comando do início ao fim, apesar de ter ficado ausente em uma parte. Com toda certeza, posso dizer que marcou a história da nossa instituição, não como um exército de um joguinho, mas como um lugar agradável onde todos podem distrair suas mentes e fazer incríveis amizades. Pedro, somos gratos por tudo isso, por sua maneira de pensar e modo de agir. Agradeço também a confiança por ter me permitido ingressar, mais uma vez, no Corpo de Oficiais, junto aos meus colegas de academia. O comando da instituição está em ótimas mãos e tem tudo para continuar crescendo. Sentiremos saudades, General Pektros."

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.