Header Ads

MisterBarney100 fala sobre sua carreira, companhia, possível aposentadoria e mais!


Major fala sobre o seu caminho até à sua patente, 2ªCP e mais!

A série "Entrevistando" continua! Nessa semana, o convidado foi o digníssimo Major MisterBarney100 que se disponibilizou imediatamente a responder a algumas perguntas. O mesmo falou um pouco sobre sua jornada no Exército Brasileiro, 2ª Companhia, Monitores e mais. Confira abaixo a entrevista completa:


1 – Major Mister, essa é sua primeira passagem no Exército Brasileiro? E como você avalia a sua jornada até a onde você se encontra atualmente?

MisterBarney100: Não, tive uma passagem no ano de 2012, na qual permaneci no Exército até 2013, alcançando a patente de Segundo Tenente. Durante a minha jornada até aqui, tive muitos sucessos, fiz várias amizades, dentre outras coisas. Com toda certeza, será um momento marcante e inesquecível para mim.

2 – Já fez parte de alguma instituição policial/militar além da nossa instituição?

MisterBarney100: Não, a única instituição que fiz parte até hoje foi o Exército Brasileiro.

3 – Você é o atual líder da 2ª CP e desde que você tomou a liderança, já foram observadas algumas alterações nos treinamentos, como no T3. Você planeja realizar mais alterações ou considera que a CP está boa do jeito que está?

MisterBarney100: Creio que ainda não está perfeita. Ainda pretendo fazer algumas alterações conforme houver necessidade e outras para melhorar o desempenho, tanto dos treinadores, quanto dos Oficiais membros da 2ª CP.

4 – Ainda falando da sua CP, o site da mesma sofreu algumas alterações recentemente. Na sua opinião, o novo site trouxe melhoras para a companhia, ou as mudanças não alteraram o desempenho da Companhia?

MisterBarney100: Trouxe melhoras de suma importância, pois, com a mudança, as atividades de nossa CP tornaram-se mais explícitas aos Praças. Essa renovação deixou os modelos de treinos, apostilas muito importante, mais acessíveis. Também, a partir de agora, está disponível aos Praças o desempenho dos Oficiais de nossa CP, possibilitando o acompanhamento, por completo, das atividades que nossa companhia vem realizando.

5 – Falando um pouco sobre o Grupo “Monitores”, sendo que o senhor é um dos responsáveis pelo mesmo, como você avalia o seu desempenho e, na sua opinião, qual a importância do mesmo para o Exército?

MisterBarney100: Avalio que meu desempenho e dedicação para o grupo já foram maiores, tenho que me dedicar mais a ele. O grupo de Monitores é muito importante para o Exército, pois possibilita uma maior autonomia aos Praças para poderem enviar seus próprios treinos “sem” o auxílio de um Oficial. Com esta autonomia, o trabalho dos Oficiais também é facilitado, porque, com os Monitores enviando seus treinos, eles podem focar nas outras atividades para manterem o rendimento de nosso Exército.

6 – Major, você fez parte de uma AMAN onde todos os aprovados ainda fazem parte do CDO, tornando-a talvez uma das melhores. Como você se sente sabendo que todos os seus colegas de Academia ainda estão junto com você?

MisterBarney100: Sinto-me muito honrado em ter feito AMAN com eles, pois são Oficiais extremamente competentes e inteligentes. Aprendi muito com todos eles e consolidei amizades que trago até hoje e levá-las-ei por muito tempo. 

7 – Quando você se alistou, você imaginava que iria chegar até onde você chegou, ou nem passou pela sua cabeça que iria chegar tão longe?

MisterBarney100: Quando me alistei pela última vez, já conhecia algumas coisas, estava com o objetivo de tornar-me Oficial. Com o passar das patentes, meus objetivos foram ficando cada vez maiores e almejei chegar às patentes superiores. Mas, quando entrei no Exército, não imaginava que chegaria tão longe e teria tantos êxitos. 

8 – Falando um pouco sobre seu lado pessoal, como você concilia sua vida pessoal com o Habbo?

MisterBarney100: Bom, para mim é muito difícil conciliar o jogo com a vida pessoal. Tento separar um tempo para me dedicar só aos meus estudos e outro para me dedicar ao Habbo, mas confesso que é bem difícil. Contudo, sempre que possível, separo momentos diferentes para focar em, apenas, um dos lados.

9 – Alguma vez sua vida falou mais alto, apresentando dificuldades, onde você pensou em desistir do Exército?

MisterBarney100: Pensei sim, os estudos começaram a se acumular e achei que eu não iria conseguir conciliar o Habbo e a vida pessoal. No entanto, pensei melhor e separei meu tempo para conseguir me dedicar às duas coisas. Desta forma, abandonei a ideia de desistir.

10 – Apesar de ser essencial separar o pessoal do profissional, nem sempre é possível, porque no final do dia, somos todos humanos. Alguma vez deixou seus sentimentos afetarem alguma decisão importante?

MisterBarney100: Separar o profissional do pessoal é algo muito difícil e crítico para qualquer militar de nosso Exército. No entanto, creio que soube separar muito bem os dois lados quando precisei, mas há momentos em que precisa analisar os dois pontos de vista para tomar certas decisões. Desta forma, creio que, até hoje, consegui distinguir bem quais momentos o pessoal deveria ser levado em conta, quais deveriam ser levados apenas o quesito profissional e quais deveriam ser analisados ambos os lados. 

11 – Major, você alcançou uma patente onde aposentadoria já é uma opção. A mesma faz parte dos seus planos para um futuro próximo, ou você acha que ainda pode aprender e crescer muito mais no Exército Brasileiro?

MisterBarney100: Por enquanto, não tenho pretensão de me aposentar, seguirei minha carreira aqui no Exército até o ponto que não for prejudicial a minha vida pessoal. No momento em que eu achar que não estou conseguindo conciliar o jogo e meus afazeres, ai me aposentarei. Mas, até o momento, pretendo seguir crescendo e aprendendo cada vez mais aqui dentro.

12 - Senhor MisterBarney100, o Diário Brasileiro agradece imensamente a sua participação, foi o meu gosto e honra realizar esta entrevista com você e tenho a certeza que os nossos leitores agradecem e irão gostar. Para encerrar, gostaria de deixar algum conselho para quem deseja alcançar a patente onde você se encontra?

MisterBarney100: Creio que, para alcançar tal patente, deve-se ser muito humilde, saber valorizar o trabalho do próximo e aprender com ele. Por fim, e não menos importante, saber trabalhar em equipe, pois é de extrema importância para conseguir êxito em suas funções. Todos dependem do trabalho dos outros, tanto direta, quanto indiretamente.

O Diário Brasileiro está muito grato pela participação do Major na série "Entrevistando". Foi uma honra tê-lo como convidado. E você caro leitor? O que achou da entrevista? Tem alguém em especial que você gostaria de ver entrevistado? Deixe sua opinião abaixo! 

3 comentários:

Tecnologia do Blogger.