Header Ads

Capitão iAudiBR fala da sua estadia no Exército, companhia e mais!

Capitão fala sobre sua jornada no Exército, com um toque polêmico!


Depois de uma pausa, o #ENTREVISTANDO voltou, tendo como convidado o primeiro Capitão a participar na coluna, iAudiBR. O mesmo se disponibilizou a responder a algumas perguntas sobre a sua jornada no Exército Brasileiro, companhia, grupos externos e até mesmo algumas perguntas polêmicas! Confira entrevista completa:


1 – Capitão, é a sua primeira passagem pelo Exército Brasileiro? E como você avalia a sua jornada até à sua patente?

iAudiBR: Não, já frequentei o Exército a uns anos atrás, em 2012 e 2013, mas, eu era uma criança, 11 anos para ser mais exato e, com isso, não levava nada a sério. Minha jornada atual teve muitos altos e baixos, é claro que não é possível manter a mesma frequência de antes, escola e compromissos extra-jogo consomem um pouco mais do meu tempo do que antes, porém, eu pude conhecer muitas pessoas e venho tentando fazer o máximo que posso para a instituição.

2 – Você já fez parte de alguma outra instituição militar?

iAudiBR: Sim, como falei na primeira pergunta, eu jogava antes e, com isso, ficava transitando em Exércitos, já fui de muitos, mas apesar de tudo, sempre retornava ao Brasileiro.

3 – Recentemente você se tornou Oficial intermediário, recebendo novas funções. A transição foi significativa, ou a mudança foi pouca?

iAudiBR: Cada patente tem sua responsabilidade, é bom ressaltar isso. A transição é significativa sim, porque há um ganho de funções consideráveis, responsabilidades novas e novos desafios.

4 – Recentemente e em pouco espaço de tempo vários oficiais se demitiram ou aposentaram, você acha que a saída deles foi por causa do Exército ou acredita que eles tiveram os seus motivos?

iAudiBR: Todos possuem um motivo diferente, nada na vida acontece por acaso ou coincidência, todas as pessoas devem escolher o que é melhor para o momento. No meu ver, todos tiveram um motivo plausível para a saída (vida pessoal, estudo e afins).

5 – Pode se considerar que o Exército Brasileiro está “maior” do que nunca. Quais fatores você acha que contribuíram para este facto?

iAudiBR: Posso usar duas palavras para responder isto: modernização e inovação. O Exército vem se mostrando espetacular pelo ganho de novidades/funções recentes.

6 – Faz pouco tempo que o excelentíssimo Major –Slock se tornou administrador do Diário Brasileiro. Você considera que a nova liderança do mesmo é diferente das anteriores? Ou pouco mudou?

iAudiBR: Sim, é diferente, todas foram diferentes. -Slock se mostra mais inovador no quesito de temáticas e funções para os membros do DBR. Ele sabe conduzir o grupo e se mostra aberto a qualquer tipo de opinião/sugestão.

7 – Falando em liderança, ainda esse ano a 2ª CP recebeu um novo líder, o digníssimo Major MisterBarney100, que realizou algumas alterações na mesma. Se você se tornasse líder da sua companhia, o que você mudaria nela?

iAudiBR: Não há muita coisa a se mudar em uma companhia. Amendoa foi uma ótima líder, assim como Mister está sendo. A gestão não mudou muito desde que entrei, os líderes costumam se espelhar no anterior, afinal, em equipe que está ganhando não se mexe. Eu, particularmente, não mudaria muita coisa, talvez em relação a treinamentos e mudanças necessárias no momento.

8 – No seu ponto de vista, todos os oficiais estão capacitados para estar no CDO, ou na sua opinião, nem todos merecem estar lá?

iAudiBR: Sim, todos estão. Temos uma capacitação muito boa na EsPCEx e AMAN e, portanto, todos que passaram por isso estão capacitados a realizar o devido trabalho.

9 – Como você concilia sua vida pessoal com a vida virtual?

iAudiBR: Essa questão é complicada pra mim. Antigamente eu conseguia conciliar mais que atualmente, visto que minha vida pessoal não pesava tanto no meu tempo. Porém, de uns tempos pra cá, teve momentos em que fiquei sem condições de jogar e trabalhar, enfim, é relativo. Sempre tento equilibrar a vida pessoal com a vida virtual, mas nem sempre consigo, são coisas que não estão totalmente no controle.

10 – Você já deixou alguma briga com um colega de farda afetar o seu trabalho?

iAudiBR: Não, sou muito relaxado quanto a isso. Procuro ser legal com todos e não tenho intriga com ninguém.

11 – Você está perto de uma patente em que é possível se aposentar. Você pretende deixar o Exército no futuro próximo ou seu objetivo está muito além de onde você se encontra?

iAudiBR: Essa pergunta é impossível de responder. Não sei o que me aguarda no futuro, a vida costuma pregar peças em que você às vezes não consegue escapar, então, infelizmente não poderei dar-lhe um veredito sobre isso.

12  – Agora sobre os assuntos polêmicos: se você tivesse a chance de namorar um/uma oficial ou ex-oficial, quem você namoraria?

iAudiBR: Ninguém. Relações em jogos/virtual são muito complicadas.

13 – Famoso joguinho de beijar, casar ou matar: Amendoa_Boba, sr.carolvitoria e pjujubq21.

iAudiBR: Amendoa_Boba, sr.carolvitoria e pjujubq21, respectivamente. <3

14 – Capitão iAudiBR, foi um prazer e foi meu gosto realizar esta entrevista. Para finalizar, gostaria de deixar algum conselho para quem almeja atingir sua patente?

iAudiBR: Gostaria de agradecer ao DBR pelo convite, foi uma honra. Esse conselho que vou dar é pra qualquer patente, são apenas duas palavras que podem mudar muita coisa no seu progresso: Esforço e otimismo. Às vezes lidamos com problemas que não conseguimos resolver, mas, apesar de tudo, temos que ter esperança e esperar que dê tudo certo, jamais pensando que vai dar tudo errado e esforçar-se para conseguir sempre oferecer o seu melhor para a instituição.

O Diário Brasileiro agradece a participação do Capitão. Foi uma honra e um prazer realizar esta entrevista. E você, caro leitor? O que achou da entrevista? Deixe sua opinião nos comentários!

Um comentário:

  1. Parabéns ao Capitão e aos Jornalistas do "Entrevistando". Essas matérias são muito importantes para inspirar aqueles que almejam alavancar sua carreira no Exército Brasileiro. Continuem assim :D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.