Header Ads

#5PARA - Dicas para os Grupos Externos!

5 passos para bombar em todos eles
O trabalho do dia-a-dia no QG é fortemente complementado pelas funções realizadas pelos membros dos Grupos Externos. Se você já é um Helper, um Supervisor, um Monitor ou até também um integrante do DBR (ou quem sabe participante de todos?), com toda certeza já sabe que as tarefas aumentam, mas o nível no trabalho não pode cair. Além de tudo, recentemente, o General-de-Exército ..Maax.. deu o aviso de que é requisito obrigatório e fundamental participar dos Helpers/Supervisores e Monitores ao mesmo tempo para ser convocado para a tão disputada EsPCEx. Confira o que ele disse:


Tendo todos esses fatos em vista, o Diário Brasileiro não poderia ficar apenas olhando. O segundo post do #5PARA da coluna #JORNADA traz com exclusividade 5 dicas para quem quer bombar nos Grupos Externos sem deixar o nível de lado em tudo o que faz. 


1. ENTRE O BÁSICO E O NOVO
Muitos perguntam para si mesmos e também para os outros se darão conta de mais funções e se não vão acabar deixando o básico do QG (como treinos ou patrulhas) de lado. O ponto chave é o equilíbrio. Divida seu tempo entre tudo, organize-se e procure sempre conseguir fazer tudo o que puder em cada um dos "locais".

2. MAIS DE UM? SERÁ?
Não só é obrigatório para entrar na EsPCEx como é algo que pode ser alcançado por meio das convocações, que são fruto de um bom trabalho. Não fique com medo: agarre as oportunidades e faça parte de mais de um grupo. 


3. ULTRAPASSANDO
Os grupos possuem metas semanais para que os membros que não fazem o que é proposto ou ficam abaixo disso sejam identificados e por consequência, em algum momento, acabem sendo retirados do grupo. Obviamente, bata a meta. Mas não fique apenas isso. Procure SEMPRE ultrapassá-las e aumente não só o nível de seu trabalho, como do grupo em si.


4. DESTAQUE: POSSO E QUERO
Semanalmente, cada um dos grupos possui um destaque. Aquele que mais fez ações é eleito, ganha o reconhecimento, aparece aqui no DBR na notícia dos Ícones Semanais e leva a tag no TS ao lado de seu nome. Porém, ser o destaque é bem mais que isso. É conseguir um lugar que traz uma imensa visibilidade ao seu mérito. Foque em ser o destaque e vá em busca disso.


5. FOCO E QUALIDADE: DE UM PARA O OUTRO
Não adianta só ser mais um membro. Priorize a qualidade no seu trabalho, independentemente do que for realizar. A maior parte das ações depende de outras pessoas que você estará ajudando, instruindo ou até mesmo relatando algo. Então, coloque o maior foco possível em auxiliar todos em qualquer um dos momentos, não só nos grupos, mas também em todos os momentos dentro do BR.


QUER CONFERIR MAIS DICAS PARA SUA JORNADA? FIQUE DE OLHO NO DIÁRIO BRASILEIRO!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.