Header Ads

Atividade de Controle - 19/01

Mais uma AC concluída com êxito! 


A Atividade de Controle do Exército Brasileiro é uma reunião que acontece de 15 em 15 dias como tradição do nosso Exército e tem o objetivo de reunir todos os Praças e Oficiais para falarem sobre elogios, sugestões e críticas. A AC (Atividade de Controle) de hoje foi dirigida pelos nossos Segundos Tenentes chrPaula e F.3.L.I.P.E, os que quisessem dar sugestões ou falar sobre algo deveriam dar um passo à frente. Os que estiveram presentes puderam presenciar uma conversa muito produtiva e esclarecedora. Abaixo, você pode conferir os principais momentos:

_____________________________________________

A Atividade de Controle começou, e a palavra foi da Sargento fmagalhaes. A Segundo Tenente chrPaula, era quem estava responsável por responder a maioria das perguntas. A reclamação feita pela 2º Sargento foi em relação ao envio de treinamentos dos monitores. A mesma apresentou a "frustração" pelo fato dos Monitores terem autonomia o suficiente para poderem enviar seus treino sozinhos. Ou melhor, era para isto acontecer em prática. Sendo assim ela reclamou pelo fato dos Oficiais irem enviar o treinamento mesmo que foste um Monitor o responsável. Assim então, a Tenente logo respondeu com calma. Ela apresentou que os Oficiais fazem tal coisa pela fato dos recrutas não conseguirem fazer direito as coisas sozinhos sem ter alguém do lado ajudando e que não faziam tal ação com má intenção. Sempre procurando trabalhar em conjunto, independente das funções.


O segundo a falar, foi nosso 2° Sargento, 159Gustavo159. onde se diz está muito satisfeito com o Corpo de Oficiais e o Corpo de Praças, também parabenizou os Oficiais pela sua excelente seleção ao convocados a EsPCEx.


Logo depois a fala foi passada para o Subtenente samuelcorrea500 que deu uma sugestão um tanto quanto radical sobre impôr um grupo de formação de Oficiais Reservas que serviria para Subtenentes, que aos olhos do Subtenente iria auxiliar o CDO passando ao posto de Segundo Tenente assim que aprovado. Sua segunda ideia era complementar o visual militar preparando o praça socialmente e militarmente. Suas ideias foram ouvidas e questionadas tanto pelo AC que não concordou como pelos Oficiais responsáveis, confira:


Quando chegou a vez da 1° Sargento lulu2020san de falar, ela não poupou elogios para o Corpo de Oficiais,  porém alguns em especiais ela elogiou ainda mais, esses que ela disse que ainda quando eram praças, e serviram de inspiração para Sargento, e que agora, depois de mais ou menos um ano, vem apresentando um ótimo trabalho, na visão dela. Também disse que tinha ficado mais ou menos 1 ano sem jogar, e de lá pra cá o Exército mudou muito, porém algumas virtudes se mantiveram em nosso exército, a hospitalidade e humildade de nossos membros. Porém nem tudo é um mar de rosas, e no final de sua fala ela falou que daqui uns dias deixaria o jogo novamente, e finalizou dizendo que foi uma oportunidade trabalhar ao nosso lado nesse tempo.


O Aluno ikzor utilizou da sua oportunidade de falar para efetuar duas sugestões, a primeira a respeito dos balões de fala dentro do QG e a segunda sobre as Patrulhas. Ikzor afirmou que, por vezes, os balões de fala dos praças que estão recrutando e dos que estão trabalhando em GP se embolam, além das falas dos Oficiais no MQG. Sugeriu que os GPs e os Oficiais utilizem um balão de fala único, para que ninguém se confunda. Sua segunda sugestão, sobre a Patrulha, foi de realizar uma mudança na mesma, onde não seriam mais adicionadas diversas pessoas aleatórias, mas sim, fazendo amizade com poucas pessoas e conversando sobre o QG com eles, despertando-lhes interesse pelo Exército Brasileiro.


O Subtenente giovxni também teve sua ideia a compartilhar. Através de outra ideia compartilhada pelo Aluno ikzo, giovxni sugeriu a possível mudança do modelo padrão de Patrulha alterando e expandindo a variação de cores possíveis para o sussurro com os civis presentes no hall. A Segundo Tenente chrPaula concordou com a sugestão, afirmando não haver problemas já que a patrulha envia mensagens por sussurro, veja:


O 3º Sargento Asphalt8Airbone aproveitou a palavra para sugerir a comunicação através do Youtube, bem como a criação de um Centro de Comunicação Social do Exército (CCSEx), para que todos fiquem informados sobre tudo o que acontece. Com isso, foi mencionado pela Segundo Tenente chrPaula que o Exército Brasileiro já possui um canal no Youtube, em que todos que tiverem interesse podem conferir tutoriais, resultados das Academias passadas, turmas da Cavalaria e até promoções da Terceira Companhia, basta procurar por: Exército Brasileiro Habbo. A maior instituição militar do Habbo também está presente nas plataformas mais populares da atualidade, como Instagram (@exbrhb), Facebook (hbexbr) e Twitter (@exbrhb) – sigam as redes sociais e não percam nenhuma novidade!


Em mais uma noite muito expiradíssima de AC que tivemos hoje, temos a ideia do Aluno bjoaov14 que ressalta a dificuldade de muitos que não podem utilizar o TS como meio de comunicação e ao mesmo tempo fazendo um apelo para haver outros meios de comunicação que não são baixados ou instalados, pois se ressalta que a informática está bastante avançada, são só utilizados pelo próprio navegadores. Em seu tom já bastante conhecido pelos cantos do Quartel, em um tom tão amigável explicou ao Aluno sobre questionamentos anteriores sobre este mesmo assunto e fez lembrar de outros meios de comunicações para se ter contato.


O Aluno ikzor realizou um questionamento sobre o atual sistema de Comunicação Militar do Exército Brasileiro, inclusive citando a nossa parceira Habbid. Em seu questionamento, sugeriu novas oportunidades de divulgação da instituição em mídias com grande relevância, como a Habbid. Dessa vez, nosso querido General-De-Divisão Gaker, comentou sobre o questionamento, explicando como funciona nosso Sistema de Comunicação Militar, citando toda a equipe responsável pela divulgação do Exército Brasileiro no Habbo! Citando todos nossos veículos, como nosso canal no Youtube, eventos da 3º Companhia e inclusive citando o nosso Diário Brasileiro com as principais notícias do Exército! Retornando a Habbid, Gaker pontuou vários pontos que fazem da nossa parceria com a Habbid, grande fruto de resultados e finalizando citando a grande influência que somos no Habbo Hotel! Já nosso companheiro ikzor, comentou elogiando sobre o nossa coluna Pérolas do Exército Brasileiro, comentando sobre os prints cômicos que você vê com exclusividade aqui no DBR! Veja a seguir:


Em sua vez de falar, o Cabo alandiemer se manifestou, dizendo que retornou ao Quartel General essa semana e percebeu que alguns militares com patentes superior a dele não estavam fazendo Patrulha com tanta eficiência e pediu para que o trabalho de militares de patente inferiores sejam mais valorizados.


Na AC de hoje o Subtenente giovxni deu uma boa ideia para os Oficias, o mesmo ressaltou que as pessoas que fazem parte do Comandos e também aquelas que já fizeram ganhassem um selo de exclusividade assim como o de outro grupos externos do Exército Brasileiro, pois é um grupo externo que pouco praças fizeram e fazem parte. Segue o print abaixo:


Com um dardo de opiniões a palavra foi passada para a 2° Sargento luvprincess que começou elogiando o trabalho e compromisso dos oficiais para com o Exército Brasileiro, logo em seguida ela falou sobre a patrulha e seu funcionamento concordando com a ideia do Aluno ikzor, podendo implantar um novo sistema de conversas com os civis garantindo o foco da patrulha em alistar pessoas realmente interessadas. A Sargento também comentou/reclamou sobre praças que não ajudam a patrulha no recrutamento oque era cansativo e fazia a praça ficar irritada por trabalhar ''sozinha'', sendo respondida pelos Oficiais responsáveis, confere aí:


Agora foi vez do Cabo lordmmonster fazer uma sugestão. O mesmo apontou o fato que já tinha sido apresentado anteriormente por outro Militar. O fato de ficarem outros militares na porta atrapalhando o recrutamento. Uma sugestão foi dada pelo Cabo, e a Oficial respondeu porque a sugestão do mesmo não poderia ser assim acatada. Segue o momento no print abaixo:


É isso aí pessoal, essa foi mais uma AC - Atividade de Controle, caso você não pôde estar presente, poderá participar da próxima daqui a 15 dias, estejam lá!

4 comentários:

Tecnologia do Blogger.