Header Ads

Entrevistando com os Praças #3 - Confira a Jornada dos Praças em nosso Exército e um pouco de sua vida pessoal.

Confira a Jornada dos nossos queridos Praças.

Mais uma semana se passou e o entrevistando está de volta e desta vez temos mais 3 excelentes Praças convidados para contar um pouquinho sobre si. Esta semana os nossos convidados foram os Alunos da EsPCEx Navalzin, srmateusxd e o Subtenente GUIZINHO60094. Confira abaixo a entrevista completa com eles:

Subtenente - GUIZINHO60094

- Sargento, sabemos que você tem passagem antiga em nosso Exército e também já passou por várias Academias e tendo como resultado reprovações. O que lhe deu forças pra continuar em nosso Exército?

GUIZINHO60094: Às vezes as reprovação serve para aprimorar certa coisa falta para ser tonar um Oficial. Independe de quantas reprovações venham, não pode desistir no meio do caminho e levantar a cabeça e continuar em frente.

- Você pretende ainda chegar nos objetivos que é se tornar um Oficial? 

GUIZINHO60094: Com certeza, o meu objetivo e chegar no top da hierarquia é deixa o meu legado aqui no Exército Brasileiro, mesmo que seja um jogo virtual, para mim o Exército Brasileiro e a minha segunda casa.

- Qual o defeito que você acha que não lhe concedeu as aprovações nas Academias? 

GUIZINHO60094: Um dos principais defeitos é o que eu levo tudo na brincadeira, eu só tenho que saber a hora de brincar e levar a sério. Como os demais Praças dizem para mim, que eu sou muito nervoso, por causa do meu vocabulário, mas pelo contrário,  isso também serve para aperfeiçoar.

 _____________________________________

Aluno da EsPCEx- srmateusxd


- Uma pergunta que não quer calar, por que você usa visual de menina, sendo que você é menino? E porque o nome da sua conta tem "Mateus" se seu nome é Felipe?

srmateusxd: Bem, lá vai o textão. Esses conceitos de "visual de menina" meio que não existem, temos no mundo, por exemplo, pessoas andróginas. Elas costumam usar visuais que misturam aspectos considerados masculinos e femininos dentro da cultura ocidental e causam confusão nas pessoas, justamente por que essa regra não existe. Um exemplo é o youtuber Guilherme Rocker, que eu acho bastante engraçado. E eu nunca disse que sou menino nem que sou menina, isso é um papo mais complicado que eu prefiro deixar pra outro momento mesmo, assim como o motivo da minha conta se chamar "mateus". 

- Quais são suas expectativas para essas Academias que estão abertas? 

srmateusxd: GRANDES, com tudo maiúsculo mesmo. Já deu pra perceber que "o negócio é mais embaixo" nessa cavalaria que estou presente. Além disso a expectativa de possivelmente estar numa EsPCEx com colegas de farda tão exemplares, como você e o Apere, não para de me deixar na preocupação de fazer um trabalho bem acima do esperado. Tomara que eu possa estar compondo parte desse grupo, até porque a vida é meio incerta e não sei se poderei estar tão presente como agora numa próxima oportunidade. 

- Você tem alguém como inspiração aqui dentro do nosso Exército? O que lhe fez efetuar seu alistamento? 

srmateusxd: Sim, sem dúvidas a Major sr.carolvitoria. Vejo ela fazendo MUITO pelo Exército, desde ficar em PAF até coordenar grupos como o DBR e dar aulas na cavalaria, ela é um exemplo pra mim. O razão do meu alistamento é uma fábula um pouco mais longa. Resumidamente depois de mais de 5 anos fora do Habbo eu queria voltar para o militarismo, e o Exército Brasileiro é a única instituição da "minha época" que ainda existe e mantém as suas funções sempre se desenvolvendo e com um desempenho extraordinário.

_____________________________________

Aluno da EsPCEx - Navalzin

- Sabemos que você foi rebaixado uma vez. Qual foi o motivo e como você se sente ter superado isso? 

Navalzin: Bom foi por está passeando pelo Habbo Hotel, eu achei um pouco injusto na época porém eu compreendi a patente que exerço não deveria está por ai sendo mau exemplo. Para superar demorou um pouco, eu fiquei uns dias sem entrar no Quartel refleti e pensei, não vou desistir a próxima EsPCEx que me espere. E logo que voltei abriu a cavalaria ai já me ajudou a dar uma animada e logo após abriu a EsPCEx que é meu foco no final. 

- Tem alguém aqui dentro que você se inspira? 

Navalzin: Bom tenho dois amigos na ativa o T-C Vitinho-ban que conheço a uns anos, e o Capitão lfrt que fiz uma amizade recente porém nossas história sobre o Exército vem de longa data. 

- Você já se deixou levar pelos sentimentos sobre algo que tenha ocorrido aqui dentro do nosso Exército? 

Navalzin: Bom meu ponto que vem melhorando cada vez mais, pois meu problema é confundir muitas coisas, mas a idade vem ajudando muito nesse tópico.

Eai caro leitor, gostou? Comente abaixo os próximos entrevistados que você quer ver respondendo nossas perguntas e fique sempre por dentro das nossas noticias do DBR, até a próxima! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.