Header Ads

ATIVIDADE DE CONTROLE - 25/05

Confira tudo que ocorreu  na AC!

Mais uma sexta-feira chegou, e como de costume a cada 15 dias temos a Atividade de Controle (AC). Nessa atividade, os Praças possuem a oportunidade de expor as suas críticas e elogios relacionado a tudo que lhe rodeiam no dia a dia do Exército Brasileiro. A Atividade de Controle foi conduzida pela Capitão ,Rhay e pela Segundo Tenente Alteradona. Todos os Praças que queriam expor suas opiniões deveriam dar uma passo à frente até que chegasse sua vez. Tudo de importante foi anotado e repassado ao Alto Comando. O Diário Brasileiro ficou responsável por passar para vocês os detalhes de tudo que ocorreu. Confira abaixo com exclusividade os detalhes da AC:


O 3° Sargento GUIZINHO60094 sugeriu duas coisas. O primeiro ponto que o Sargento citou foi a mudança do momento em que deve ser aplicado o DPP e PIS, ao invés de ser no T2, seja no T1, pois assim iria complementar a explicação da HelpDesk. Na segunda sugestão, o mesmo sugeriu que os não monitores deveriam ter a prioridade de aplicar T1, visto que muitos não conseguem aplicar por conta das metas de monitores. Em resposta a primeira sugestão, a Capitão ,Rhay disse que por conta do treinamento ser aplicado a novatos, na maioria das vezes, seria inviável falar sobre o PIS e DPP, pois acabariam se tornando muitas informações para o Recruta absorver. A Oficial disse que com relação aos envios de treinamento, os monitores sempre foram prioridade por facilitar o fluxo de entrada de Praças, e facilita o trabalho dos Oficiais. 


O soldado yan5649 deu sua opinião, sobre o aumento da Recepção, no caso do GP caso que alguém estivesse ausente no seu posto, seja retirada da sala automaticamente. Em resposta a Capitão ,Rhay disse que sobre a primeira sugestão, a mesma foi repassada ao Alto Comando. Por fim, sobre o novo Quartel General, a Capitão disse que o AC sempre procura inovar e mudar o QG, sendo o mesmo alterado a pouco tempo, e por conta do mesmo ser alistado a pouco tempo, não deve ter notado  tal transição.


A sugestão do 1° Sargento Ocangito foi a criação de um grupo chamado 'Conselheiros' que teriam a função de ajudar os Praças com problemas em suas vidas. A segunda sugestão era que fosse criada uma sala para que os Praças poessem conversar em Privado. Em relação à primeira sugestão, a Capitão ,Rhay disse que sempre é incutido aos Praças que conversem entre si para que cheguem ao ponto de terem esse à vontade para falar dessas coisas. Em relação à sala do TS a sugestão seguirá para o Alto Comando.


A 4° a falar foi a Aluno da EsSA joyce2709, que começou falando sobre uma inovação chamada "prova de retorno" para militares que se demitem, o motivo seria pelo fato de um arrependimento por parte do militar que se demitiu e assim retornar ao QG. A prova testaria os conhecimentos dos militares e caso aprovado voltaria com a patente que se demitiu. A praça também demonstrou seu descontentamento com o grupo de Patrocinadores.


O 5° a falar foi o Cabo DJBhaskara, que propôs duas sugestões. A primeira sugestão foi de que o Exército fizesse parcerias com as outras instituições, visto que iria ajudar no aumento de civis, fazendo assim não ser somente a patrulha responsável por atrair novos civis. Já a segunda sugestão, foi a de auxiliares não assistirem somente as aulas, mas no final das mesmas fazerem um teste para ver se o mesmo está preparado para fazer aplicar treinos, tornando-se não somente sargentos com siglas que pudessem aplicar treinos. A Capitão ,Rhay, informou que a  primeira sugestão será passada ao Alto Comando. Já a segunda sugestão, não se faz algo necessário, visto que os Alunos da EsSA são responsáveis por aprenderem como é o funcionamento de um treinamento, por isso auxiliam para que possam observar cada detalhe e absorver para seus futuros treinos, sendo-se permitida na próxima patente que possa aplicar treinamentos.


O 6° a falar foi o Soldado AcacioRS o qual propôs que estipulasse um tempo para cada um falar durante a AC, visto que muitos querem falar e por conta de alguns demorarem acabam saindo da sala sem dar a sua opinião. A Capitão ,Rhay em resposta disse que como a Atividade de Controle é o momento em que se é exposto as opiniões, seria errado censurar o tempo para cada um falar.


O 7° a falar foi a Cabo dell55 a qual fez duas perguntas. A sua primeira foi em relação a pagamentos e a segunda foi sobre as avaliações em treinamentos. Tudo foi comentado pela senhora ,Rhay que debateu os pontos levantados pela Praça.

O 8° a dar sua opinião e sugestão foi o 1° Sargento :Joanderson1234, a sua primeira sugesrão foi que a função do PDV deveria ser passada no Treinamento Complementar I, conhecido mais como T3, para que os Cabos aprendam logo a assumir essa função, pois a patente de Cabo já é Praça e nem sempre um 1° Sargento ou um Subtenente estará disponível. A 2° Questão é sobre os fakes que vem atrapalhar no QG, o mesmo propôs que era viável ter uma opção "banir" sempre que eles chegassem ao Quartel, para que não precise o Oficial ir na sala de Treinamento expulsá-lo. Em sua resposta a Oficial fala que a função do PDV só é permitido a partir da patente de Aluno EsSA <Tc2>, tendo em vista que essa patente já está é um maior patamar e já tem discernimento para conferir praças e civis ao mesmo tempo, mas de qualquer jeito a sugestão será repassada ao Alto Comando. Sobre o banimento dos fakes, para isso acontecer os treinadores teriam de ter direitos nas salas, o que segundo a Capitão seria inviável.

O 9° a dar sua opinião foi o 3° Sargento Leo.Saldanha o qual pediu a palavra para fazer dois elogios. O primeiro elogiado foi ao 1° Sargento TyzinhoZN, por conta da sua preocupação para com o próximo, estando sempre a disposição para ajudar. E por fim a Primeiro Tenente zafrina2. que sempre buscou cobrar o melhor do Sargento e ajudou o mesmo das melhores formas. 

O 10° a dar sua sugestão foi o 1° Sargento Lusieur, o mesmo começou falando que há alguns dias vinha pensando em um projeto para o Exército Brasileiro, desde sua chegada ele se impressiona com a estrutura do Exército e quem a mantém, que são os oficiais. Algo lhe encantou desde sua chegado e foi o PDV (Posto de Verificação) em toda a sua carreira foi algo que mais lhe surpreendeu, o praça fala que o PDV dar responsabilidade e capacita o praça durante o serviço, e com isso em mente, falou que os praças poderiam ter o controle também da SDE, dando uma nova responsabilidade, sua sugestão foi que poderia ser implementado um curso, somente para sargentos e quem fosse aprovado ganharia essas novas funções. A Capitão responde dizendo que para liberar SDE deve ter um olhar e filtro aguçado e que até mesmo oficiais estão propícios a errar a liberação dos praças no QG, mas são mais rápidos de consertar os erros cometidos. Para liberar a SDE é preciso ter toda uma visão do QG, caso que os praças não tem e assim não teria total controle da mesma, mas ainda assim a sugestão do Sargento será repassada ao AC.

O 11° a falar foi o 3° Sargento TroopGroup., o Sargento começou dando boa noite e deu uma sugestão. A sugestão foi de que em vez de ter somente um oficial e um praça destaque, fosse feito mais de uma colocação tendo assim, 2° e 3° lugar, o motivo é de que assim poderiam incentivar cada vez mais os praças e os oficiais. A sugestão do Sargento foi enviada ao Alto Comando e está em análise.

O 12° a falar foi o Cabo ..Hookes.. que fez uma sugestão e uma crítica. A sua sugestão, foi com relação a abertura do QG, que a mesma pudesse ser um pouco mais cedo visto que quase não se tem horários no período da manhã. Já a sua crítica, foi com relação de que muitos Praças acabam passando na frente do outro na hora de falar na AC, torando-se assim necessário a anotação dos nomes dos que se candidatassem primeiro. A Sugestão e a Crítica do Cabo foi enviada ao Alto Comando e está em análise.

O 13° a falar foi o Aluno da EsSA -Poeta... A sua sugestão foi que, em vista da Copa do Mundo estar se aproximando, fizesse um jogo o qual fosse o BRxAL, com toda atmosfera de copa, em vista de uma "revanche" da Copa passada. A Sugestão do Aluno foi enviada ao Alto Comando e está em análise.

O 14° Praça a falar foi o 3° Sargento legalFofinhozita, que deu a sugestão de que os Soldados recém aprovados no T1, tivessem o menos 1 dia de avaliação antes de ir ao T2, pois muitos tem pouca experiência e fica difícil assimilar muitas coisas ao mesmo tempo e cometem erros por essa falta de experiência, o Sargento ainda diz que não é julgando o método do Exército e que é somente algo para ser avaliado para os Soldados não terem tantos erros.

E AÍ, CURTIRAM A ATIVIDADE DE CONTROLE? FIQUEM DE OLHO POIS NA PRÓXIMA QUINZENA OUTRA SERÁ REALIZADA E TUDO ESTARÁ AQUI NO DBR!













Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.