Header Ads

#5PARA - Dicas para ser convocado para a EsPCEx!

Pontos importantíssimos para um grande passo
Cada dia uma nova patente, novos desafios vão chegando e você se pergunta: EsPCEx? Serei convocado? Será que tenho chances? As discussões sobre tal assunto sempre estão em pauta, e o Diário Brasileiro não poderia ficar de fora dessa. O primeiro post do #5PARA da coluna #JORNADA (que trará sempre uma reunião de pontos para a jornada pessoal de cada um dos leitores) tem cinco preciosas dicas para quem quer ser convocado para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro.


1. FOCO NO TRABALHO
Não adianta ter patente e não fazer a diferença. Alcançar o posto de Subtenente não garante nada. Por esse motivo, é necessário focar DIARIAMENTE no trabalho, fazer todas as funções propostas e ser disposto em todas elas.

2. O "+'' DOS GRUPOS EXTERNOS
Procure fazer parte da maior quantidade possível de grupos externos. Eles são fundamentais para o desenvolvimento de uma carreira militar completa. Para isso, é só manter o bom trabalho, pois a entrada neles é por convocação.

3. DESTAQUE-SE
Para ser um dos convocados é preciso fazer a diferença, pois com toda certeza outras várias pessoas estarão também em busca de uma vaga. Procure seus pontos positivos e coloque-os pra jogo, mostre o seu melhor em cada parte.

4. PERSISTÊNCIA
Sim, terão dias em que você duvidará de si mesmo e são neles que você deve colocar sua força em campo. Não desista, foque em seus objetivos e continue desempenhando suas tarefas, ocorra o que ocorrer.

5. FAÇO BEM E FAÇO TAMBÉM!
Não fique apenas fazendo aquilo que "ama" ou o que tem vontade. Um bom praça sabe equilibrar todas as tarefas e colocar seu nome em destaque em cada uma delas. Ou seja, não só fique treinando ou só patrulhando. Balanceie e faça tudo na mesma quantidade e qualidade.


QUER CONFERIR MAIS DICAS PARA SUA JORNADA? FIQUE DE OLHO NO DIÁRIO BRASILEIRO!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.